Diego Lugano comanda e assessora greve dos futebolistas no Uruguai

Lugano comanda reivindicações do jogadores uruguaios

De folga no São Paulo FC, o Deus Diego Lugano viajou ao Uruguai e desde um hotel do centro de Montevidéu, junto a um estúdio de advogados da Espanha, comanda as ações dos futebolistas profissionais do MUQN (Movimento mais Unidos que Nunca).
A em declarações a imprensa uruguaia, Lugano diz "Nossa intenção é que todo o não ganhou a nossa geração, as próximas possam receber"... depois falou "o assunto dos direitos de imagem dos jogadores sempre foi tratado de maneira muito amadora e arcaica".
Diego Lugano em sua passagem pelo Uruguai falou com os futebolistas do coletivo Mais Unidos Que Nunca para assessorar eles na sua luta pelos direitos de imagem.
Lugano, um grupo de advogados brasileiros, outro de advogados da Espanha e uma empresa privada, todos expertos no assunto, assessoram aos integrantes do MUQN.
O ex capitão da seleção e do São Paulo diz que “o seu único objetivo é que os jogadores uruguaios recebam pelos seus direitos de imagem o que é o seu direito”.
Bom é lembrar que o dinheiro dos direitos dos futebolistas era “engolido” pela empresa que tem os direitos televisivos do futebol uruguaio, pela AUF e também pela diretoria do grêmio, a famousa Mutual.
Lugano se sente responsável por “ter integrado durante oito anos numa seleção que chegou a ficar na primeira línea do futebol mundial, competindo ao máximo patamar, mas, no assunto da imagem todos ganharam menos os meus colegas futebolistas”
Também lembro: “na nossa época chegamos a trabalhar sem vitaminas nem fisiologista para que acompanhara o trabalho do Walter Ferreira (kinesiologista uruguaio falecido após copa do mundo 2014), agora os que estão chegando terão isso e muito mais”.
Ainda deixou ao descoberto a trama "o que se entregava na Mutual eram uns 200.000 dólares pelas imagens da seleção e do meio local, agora, em apenas um ano, os jogadores da seleção, com a sua própria gestão já geraram dez vezes mais que isso. Os atletas que atuam no Uruguai vão pela mesma recuperação agora”.
Lugano, não se reuniu com o senador e ex presidente José Mujica, muito próximo do brasileiro Francisco Casal, dono da Tenfield empresa que comanda o futebol uruguaio profissional.
Bom lembrar que o Ministério de Economia uruguaio denunciou a Casal por evasão de impostos e o Mujica deu um perdão ao Casal e livrou a ele da dívida e multa.

Comentarios

Entradas populares de este blog

A las personas en situacion de discapacidad solo la reforma popular les tiende la mano.

Venezuela, el monstruo golpista.. Por: Fabrizio Casari

Conexión Latinoamericana Radio