Nacional do Uruguai fica nas quartas de final da Taça Libertadores de América de Futsal 2018 ao ser atropelado pelo depois campeão, o Carlos Barbosa do Brasil
![]() |
lance do jogo entre os Leones de Narino da Colômbia e o Nacional uruguaio (branco) |
Os 12 times foram divididos em 3 grupos de 4 times cada, os 2 melhores de cada grupo e mais os dois melhores 3º's colocados foram para as quartas de final.
Times participantes:
Argentina: Boca Juniors
Bolívia: CRE
Brasil: Carlos Barbosa (Campeão da Libertadores de Futsal 2017), Magnus Sorocaba (Campeão da Supercopa Brasileira 2018), Joinville (Campeão Taça Brasil de Futsal 2017).
Chile: Colo Colo
Colômbia: Leones de Nariño
Equador: Sportivo Bocca
Paraguai: Cerro Porteño
Peru: Panta Walon
Uruguai: Clube Nacional de Futebol de Montevidéu, campeão do Campeonato Uruguaio de Futebol Sala 2017
Venezuela: Caracas
Classificados a quartas de final
Grupo A: Carlos Barbosa com 9 pontos e Boca Juniors com 6.
Grupo B: Joinville com 7 pontos e Cerro Porteño com 7, e Caracas com 3 como um dos melhores terceiros.
Grupo C: Magnus Sorocaba com 7 pontos, e Leones de Nariño com 7, e Nacional uruguaio com 3 pontos ganhos foi outro dos melhores terceiros.
Nas quartas, o Joinville eliminou o Caracas, depois de empatar por 3 a 3 no tempo normal e não conseguirem balançar as redes na prorrogação, o time brasileiro venceu por 4 a 3 nas penalidades.
Magnus paulista venceu o Boca Juniors argentino por 4 a 3.
A equipe do Carlos Barbosa enfrentou ao Nacional do Uruguai e goleou por 6 a 0.
No único confronto das quartas sem equipes brasileiras, o Cerro Porteño paraguaio bateu o Leones de Narino colombiano por 3 a 0.
No grupo B, o Nacional do Uruguai venceu Bocca do Equador por 2-0 na estreia, depois na segunda rodada do grupo foi vencido pelos Leones de Nariño da Colômbia 4 x 1 e na última rodada tomou um chocolate do Magnus Sorocaba do Brasil por 10-1, ainda assim o Nacional avançou as quartas como um dos melhores terceiros.
Nas quartas o Nacional do Uruguai acabou a sua participação no torneio ao ser atropelado pelo brasileiro Carlos Barbosa, que depois foi campeão, por 6-0.
Nas semifinais os marcadores: Magnus Sorocoba 4 Joinville 5 e Carlos Barbosa 6 Cerro Porteño 1.
Na decisão: Carlos Barbosa 4 Joinville 1.
Comentarios
Publicar un comentario