Com gols do Valverde e Suárez, Uruguai vence Paraguai em Assunção e fica perto da Rússia 2018

Luis Suárez (9) comemora o segundo gol uruguaio e de joelhos o goleiro Silva sofre
Após primeiro tempo fechado, e onde as duas equipes ficaram no 0-0, no estádio dos Defensores do Chaco em Assunção, capital do Paraguai, as duas seleções saíram para o jogo no segundo tempo, na procura dos três pontos que as deixaram bem pertinho da Copa do Mundo do ano próximo na Rússia.
Foi assim que após um bom inicio do Paraguai na segunda parte do jogo, o Uruguai foi tomando as marcas no meio de campo e conseguiu tirar um bom numero de contra-ataques para ir construindo uma vitória que iniciou-se aos  31 minutos da parte final do jogo, quando na saída de um escanteio o garoto Valverde –que atua no futebol espanhol e fazia sua estreia internacional na seleção absoluta celeste- pegou o rebote e definiu forte, de perna direita, chegando a dar num paraguaio que tentou se interpor diante de bola e tirando do lance ao goleiro Antonhy Silva e marcando o primeiro gol uruguaio.
A maravilhosa vitória celeste consolidou-se a dez minutos do fim do jogo, quando o jogador do Barcelona, Luis Suárez, escapou do goleiro paraguaio já dentro da área e definiu alto, com forte chute, que foi dar na trave horizontal e resvalou no corpo do zagueiro Gomez para entrar no gol e marcar-se assim o segundo gol celeste.
Já no final do jogo, o atleta do Corinthians brasileiro, Romero, marcou o gol do desconto paraguaio, mas, só deu tempo para mais dois ataques locatários que os celestes defenderam adequadamente e levaram o jogo para uma grande vitória como visitante.
Agora o Uruguai é vice líder da Eliminatória sul-americana e vai garantir a vaga nos dois últimos confrontos da competição, diante da Venezuela, em Caracas, e diante da Bolívia, em Montevidéu, nos dias 5 e 10 de outubro próximos.
Além da vitória uruguaia diante dos paraguaios, na rodada numero 16 deram-se estes marcadores: Colômbia 1 Brasil 1 em Barranquilla, Argentina 1 Venezuela 1 em Buenos Aires, Peru 2 Equador 1 em Quito, e Bolívia 1 Chile 0 em La Paz.
Classificação: Brasil 37 pontos (classificado), Uruguai 27 pontos, Colômbia 26, Peru 24 (7 vitórias, 26 gols pro, 1 gol de saldo), Argentina 24 (6 vitórias, 16 gols pro, 1 gol de saldo), Chile 23, Paraguai 21, Equador 20, Bolívia 13, Venezuela 8 pontos.
Próxima rodada (17ª, 5 de outubro): Argentina-Peru em Argentina, Bolívia-Brasil em La Paz, Colômbia-Paraguai em Barranquilla, Venezuela-Uruguai em Venezuela, e Chile-Equador em Santiago do Chile.
Artilheiros: Edinson Cavani (Uruguai) 9 gols, Caicedo (Equador) 7 gols.

PARAGUAI 1:2 URUGUAI

Local: Estádio dos Defensores do Chaco em Assunção.
Árbitros: Sandro Meira Ricci, Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (trio do Brasil).
PARAGUAI: Antony Silva, Jorge Moreira, Gustavo Gómez, Paulo Da Silva (capitão), Junior Alonso, Oscar Romero, Víctor Cáceres (40′ Richard Ortiz), Cristian Riveros (78′ Cecilio Domínguez), Miguel Almirón, Angel Romero e Lucas Barrios (66′ Santiago Salcedo). Técnico: Francisco Arce. Reservas: Roberto Fernández, Alfredo Aguilar, Fabián Balbuena, Bruno Valdez, Rodrigo Rojas, Néstor Camacho, Antonio Bareiro, Miguel Samudio e Derlis González.
URUGUAI: Fernando Muslera, Maximiliano Pereira, José María Giménez, Diego Godín (capitão), Martín Cáceres, Nahitan Nández (71′ Carlos Sánchez), Federico Valverde, Matías Vecino, Cristian Rodríguez (62′ Christian Stuani), Luis Suárez (89′ Egidio Arévalo Ríos) e Edinson Cavani. Técnico: Oscar Tabárez. Reservas: Martín Silva, Martín Campaña, Sebastián Coates, Mauricio Lemos, Gastón Silva, Mathías Corujo, Diego Laxalt, Nicolás Lodeiro e Gastón Pereiro.
GOLS: 76′ Federico Valverde (U), 80′ Gómez (U) contra, 88′ Angel Romero (P).
Cartões amarelos: 8′ Gustavo Gómez (P), 11′ Junior Alonso (P), 18′ Nahitan Nández (U), 84′ Paulo Da Silva (P).

Comentarios

Entradas populares de este blog

A las personas en situacion de discapacidad solo la reforma popular les tiende la mano.

Venezuela, el monstruo golpista.. Por: Fabrizio Casari

Conexión Latinoamericana Radio