Uruguai é o candidato numero 1 para sediar o resto da Taça Libertadores de América

Uruguai é o principal candidato para se converter no anfitriã único do resto da disputa da Copa Libertadores 2020 porque assim o demostram os informes da área sanitaria da Conmebol e os contatos estabelecidos entre o próprio governo uruguaio e o presidente do organismo que conduz o futebol sul-americano.
A ideia começou a se implementar um mês atrais entre o Ignacio Alonso, presidente da AUF, Armando Castaingdebat, atual vice-ministro do Desenvolvimento Social e Álvaro Delgado, secretário da Presidência, e foi apoiada com enorme interesse pelo Presidente uruguaio Luis Lacalle Pou.
O elemento primordial foi a contenção que o país conseguiu lograr na propagação do COVID-19.
Integrantes da AUF, falaram que foi muito favorável para Uruguai o fato de que um informe da Conmebol aprovou a ideia baseado em fatores matemáticos e científicos.
Os dados colhidos revelam que, além dos poucos casos que registram-se diariamente e do baixo número que tem o Uruguai de pessoas falecidas, as cepas do vírus em outros lugares do continente estão mutando em maior número.
Por outra parte, o exemplo que deu o Uruguai com o corredor sanitário, sentou as bases para sua instrumentação no caso da Conmebol necessite abandonar o formato tradicional de disputa da Libertadores.
Nesse marco, o Uruguai coloca-se melhor que o resto do continente, mas será uma variante que vai afetar a condição de mandantes dos times involucrados, que vai forçar uma permanência 32 delegações num país e que deverá ´programar a disputa das partidas sem público e que deverá ter uma adequada assistência financeira da Conmebol.
No Uruguai, já tem trabalhos de logística se efetuando para conseguir adiantar em todas as áreas, de confirmar-se a resolução da CONMEBOL.
Hotéis exclusivos para delegações dos times, pessoal médico com todos os elementos necessários para realizar os controles rotineiros dos estados de saúde dos participantes.
E em quanto aos estádios, podem ser: Centenário, Campeão do Seculo (Peñarol), Grande Parque Central (Nacional), Burgueño Miguel em Maldonado (pertinho de Punta del Este), Artigas em Paysandú e Professor Supicci em Colônia do Sacramento (frente a Buenos Aires), o Franzini do Defensor Sporting e o Estádio Charrua onde jugou-se o Mundial Feminino Sub 17 e alguns do interior como Martinez Monegal em Canelones, Martinez Laguarda em San José, Campeões Olimpicos em Florida, Ernesto Dickinson em Salto (a terra de Suarez e Cavani).

Comentarios

Entradas populares de este blog

Conexion Latinoamericana Radio

Marcio Vargas Arana el mejor cineasta que tiene Nicaragua. Por Carlos Emilio López Hurtado

Llegada de los restos de 32 oficiales del MININT y de las FAR a Cuba. Escribe Vasili Carrillo Nova