Uruguai é o candidato numero 1 para sediar o resto da Taça Libertadores de América

Uruguai é o principal candidato para se converter no anfitriã único do resto da disputa da Copa Libertadores 2020 porque assim o demostram os informes da área sanitaria da Conmebol e os contatos estabelecidos entre o próprio governo uruguaio e o presidente do organismo que conduz o futebol sul-americano.
A ideia começou a se implementar um mês atrais entre o Ignacio Alonso, presidente da AUF, Armando Castaingdebat, atual vice-ministro do Desenvolvimento Social e Álvaro Delgado, secretário da Presidência, e foi apoiada com enorme interesse pelo Presidente uruguaio Luis Lacalle Pou.
O elemento primordial foi a contenção que o país conseguiu lograr na propagação do COVID-19.
Integrantes da AUF, falaram que foi muito favorável para Uruguai o fato de que um informe da Conmebol aprovou a ideia baseado em fatores matemáticos e científicos.
Os dados colhidos revelam que, além dos poucos casos que registram-se diariamente e do baixo número que tem o Uruguai de pessoas falecidas, as cepas do vírus em outros lugares do continente estão mutando em maior número.
Por outra parte, o exemplo que deu o Uruguai com o corredor sanitário, sentou as bases para sua instrumentação no caso da Conmebol necessite abandonar o formato tradicional de disputa da Libertadores.
Nesse marco, o Uruguai coloca-se melhor que o resto do continente, mas será uma variante que vai afetar a condição de mandantes dos times involucrados, que vai forçar uma permanência 32 delegações num país e que deverá ´programar a disputa das partidas sem público e que deverá ter uma adequada assistência financeira da Conmebol.
No Uruguai, já tem trabalhos de logística se efetuando para conseguir adiantar em todas as áreas, de confirmar-se a resolução da CONMEBOL.
Hotéis exclusivos para delegações dos times, pessoal médico com todos os elementos necessários para realizar os controles rotineiros dos estados de saúde dos participantes.
E em quanto aos estádios, podem ser: Centenário, Campeão do Seculo (Peñarol), Grande Parque Central (Nacional), Burgueño Miguel em Maldonado (pertinho de Punta del Este), Artigas em Paysandú e Professor Supicci em Colônia do Sacramento (frente a Buenos Aires), o Franzini do Defensor Sporting e o Estádio Charrua onde jugou-se o Mundial Feminino Sub 17 e alguns do interior como Martinez Monegal em Canelones, Martinez Laguarda em San José, Campeões Olimpicos em Florida, Ernesto Dickinson em Salto (a terra de Suarez e Cavani).

Comentarios

Entradas populares de este blog

Conexión Latinoamericana Radio

Venezuela, el monstruo golpista.. Por: Fabrizio Casari

Escritor chileno Felipe Ignacio Risco Cataldo : "Unión Española tenía prácticamente la base de la selección chilena"