Peñarol cai em Paraguai e adiou sua classificação para segunda fase da Sul Americana. Nacional vence a Católica chilena e sobrevive na Libertadores

D ´Alessandro abraça Ocampos, autor do gol tricolor
Na terça feira, o Clube Atlético Peñarol foi até Assunção em Paraguai e no estádio dos Defensores do Chaco. Ali enfrentou ao River Plate do Paraguai e perdeu 2-1, com esse marcador adiou até a ultima rodada do grupo E sua chance de classificação a segunda fase da Taça Sul Americana 2021.

Os uruguaios ficaram estacionados nos 12 pontos após 4 vitórias e precisavam de um ponto para antecipar a sua classificação como campeões do grupo. Os paraguaios do River, conseguiram chegar a 10 pontos e dependem de uma vitória diante do Corinthians e torcem por um tropeço do Peñarol diante do lanterna do grupo, Sport Huancayo peruano, em Lima.

Os dois gols do River paraguaio foram marcados por Garcete aos 15min e Caballero aos 91 min do jogo. O atacante uruguaio Alvarez Martínez tinha empatado o jogo as 53min.

No outro jogo da rodada 5 do grupo Corinthians enfrentou ao Sport Huancayo (os dois já eliminados).

O Clube Nacional do Futebol de Montevidéu, só tinha a chance de vencer para continuar com vida no grupo F da Copa Libertadores de América 2021. Jogava diante do Universidade Católica chilena e nunca tinha vencido nos quatro jogos anteriores (duas derrotas e dois empates).

Foi vitória do time uruguaio, jogando no estádio Grande Parque Central em Montevidéu, por 1-0 com gol do Ocampos aos 28 min do primeiro tempo.

Com essa vitória, o Nacional chegou a 5 pontos, os mesmos do Atlético Nacional de Medellín e um a menos que a Universidade Católica chileno que tem 6 pontos.

At. Nacional deve enfrentar ao Argentinos Juniors -líder do grupo- e a Universidade Católica. Universidade Católica deve enfrentar a At. Nacional e o Nacional do Uruguai deve enfrentar ao Argentinos Juniors que está com 9 pontos ganhos e já classificado.


Comentarios

Entradas populares de este blog

A las personas en situacion de discapacidad solo la reforma popular les tiende la mano.

Venezuela, el monstruo golpista.. Por: Fabrizio Casari

Conexión Latinoamericana Radio