Peñarol cai em Paraguai e adiou sua classificação para segunda fase da Sul Americana. Nacional vence a Católica chilena e sobrevive na Libertadores

D ´Alessandro abraça Ocampos, autor do gol tricolor
Na terça feira, o Clube Atlético Peñarol foi até Assunção em Paraguai e no estádio dos Defensores do Chaco. Ali enfrentou ao River Plate do Paraguai e perdeu 2-1, com esse marcador adiou até a ultima rodada do grupo E sua chance de classificação a segunda fase da Taça Sul Americana 2021.

Os uruguaios ficaram estacionados nos 12 pontos após 4 vitórias e precisavam de um ponto para antecipar a sua classificação como campeões do grupo. Os paraguaios do River, conseguiram chegar a 10 pontos e dependem de uma vitória diante do Corinthians e torcem por um tropeço do Peñarol diante do lanterna do grupo, Sport Huancayo peruano, em Lima.

Os dois gols do River paraguaio foram marcados por Garcete aos 15min e Caballero aos 91 min do jogo. O atacante uruguaio Alvarez Martínez tinha empatado o jogo as 53min.

No outro jogo da rodada 5 do grupo Corinthians enfrentou ao Sport Huancayo (os dois já eliminados).

O Clube Nacional do Futebol de Montevidéu, só tinha a chance de vencer para continuar com vida no grupo F da Copa Libertadores de América 2021. Jogava diante do Universidade Católica chilena e nunca tinha vencido nos quatro jogos anteriores (duas derrotas e dois empates).

Foi vitória do time uruguaio, jogando no estádio Grande Parque Central em Montevidéu, por 1-0 com gol do Ocampos aos 28 min do primeiro tempo.

Com essa vitória, o Nacional chegou a 5 pontos, os mesmos do Atlético Nacional de Medellín e um a menos que a Universidade Católica chileno que tem 6 pontos.

At. Nacional deve enfrentar ao Argentinos Juniors -líder do grupo- e a Universidade Católica. Universidade Católica deve enfrentar a At. Nacional e o Nacional do Uruguai deve enfrentar ao Argentinos Juniors que está com 9 pontos ganhos e já classificado.


Comentarios

Entradas populares de este blog

Conexion Latinoamericana Radio

Marcio Vargas Arana el mejor cineasta que tiene Nicaragua. Por Carlos Emilio López Hurtado

Llegada de los restos de 32 oficiales del MININT y de las FAR a Cuba. Escribe Vasili Carrillo Nova