O mítico estádio Maracanã chega aos 70 anos de construído nesta terça feira 16 de junho

estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã, comemora 70 anos
Um mês antes da partida que seria a decisão da Copa do Mundo de futebol 1950 do Brasil, que iria a se disputar no 16 de julho de 1950, foi entregue totalmente finalizado na sua construção, o estádio de Maracanã na cidade de Rio de Janeiro.
70 anos da mais rica história do futebol mundial em um dos templos futebolísticos do planeta.
Um mês depois, o 16 de julho, depois das 18hs, um velhinho baixinho, o Senhor Jules Rimet entraria em campo pelo túnel portando a Copa que tinha o seu nome naquela hora, para entregar ela ao capitão da seleção uruguaia de futebol, Obdulio Jacinto Muiño Varela, que passaria a história e gloria eterna como Obdulio Varela.
Para nós, os uruguaios, “Jacinto”, “O Negro Chefe”, “Cacique”, entre outros muitos apelidos carinhosos que o povo uruguaio colocou no mais grande futebolista uruguaio de todos os tempos junto ao “Mariscal” José Nassazi, capitão campeão olímpico 1924 e 1928 e mundial 1930.
Mas a data que nesta terça feira 16 é lembrada é a construção do Estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã, em Rio de Janeiro, a “cidade maravilhosa” que nessa hora era a capital do Estado da Guanabara e da República Federativa do Brasil.

Comentarios

Entradas populares de este blog

Conexion Latinoamericana Radio

Marcio Vargas Arana el mejor cineasta que tiene Nicaragua. Por Carlos Emilio López Hurtado

Llegada de los restos de 32 oficiales del MININT y de las FAR a Cuba. Escribe Vasili Carrillo Nova