O mítico estádio Maracanã chega aos 70 anos de construído nesta terça feira 16 de junho

estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã, comemora 70 anos
Um mês antes da partida que seria a decisão da Copa do Mundo de futebol 1950 do Brasil, que iria a se disputar no 16 de julho de 1950, foi entregue totalmente finalizado na sua construção, o estádio de Maracanã na cidade de Rio de Janeiro.
70 anos da mais rica história do futebol mundial em um dos templos futebolísticos do planeta.
Um mês depois, o 16 de julho, depois das 18hs, um velhinho baixinho, o Senhor Jules Rimet entraria em campo pelo túnel portando a Copa que tinha o seu nome naquela hora, para entregar ela ao capitão da seleção uruguaia de futebol, Obdulio Jacinto Muiño Varela, que passaria a história e gloria eterna como Obdulio Varela.
Para nós, os uruguaios, “Jacinto”, “O Negro Chefe”, “Cacique”, entre outros muitos apelidos carinhosos que o povo uruguaio colocou no mais grande futebolista uruguaio de todos os tempos junto ao “Mariscal” José Nassazi, capitão campeão olímpico 1924 e 1928 e mundial 1930.
Mas a data que nesta terça feira 16 é lembrada é a construção do Estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã, em Rio de Janeiro, a “cidade maravilhosa” que nessa hora era a capital do Estado da Guanabara e da República Federativa do Brasil.

Comentarios

Entradas populares de este blog

A las personas en situacion de discapacidad solo la reforma popular les tiende la mano.

Venezuela, el monstruo golpista.. Por: Fabrizio Casari

Conexión Latinoamericana Radio