Uruguaios que jogam no futebol brasileiro: o destaque para o Matias Viña CAMPEÃO estadual com o Palmeiras

Viña e a Taça 
Vários futebolistas uruguaios entrando em campo neste final de semana em distintos âmbitos do futebol brasileiro.

Mas, sem nenhuma dúvida, o grande destaque foi para o ex jogador do Nacional de Montevidéu, o lateral esquerdo Matias Viña que foi titular, campeão e gravitante na conquista do título de Campeão Estadual Paulista na grande final contra o Corinthians.

Um primeiro tempo um pouco fraco do Viña, mas no segundo tempo da decisão, totalmente decisório quando aos 4 minutos coloco uma assistência magistral para que o centro avante Luis Adriano marcara 1-0 para o Palmeiras e a partir dai clausurou o seu setor da defesa e foi ao ataque com excelente critério e capacidade.

Corinthians empatou aos 95min de pênalti marcado por Jô e na decisão pelos pênaltis o título foi para o Palmeiras do Viña por 4-3.

Na banca dos reservas do Corinthians permaneceu o tempo todo o ex Wanderers, o zagueiro Bruno Méndez, que parece não ter a confiança do técnico do timão, Thiago Nunes.

No final de semana, teve jogos pela primeira rodada do campeonato brasileiro 2020, com abundante participação de futebolistas uruguaios.

Vamos com a Série A:

Santos FC 1 RB Bragantino 1, o volante uruguaio Carlos Sánchez foi titular no peixe e teve boa atuação.

Flamengo 0 Atlético Mineiro 1, o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta foi titular no Flamengo de Rio de Janeiro e recém foi substituído no segundo tempo.

Grêmio 1 Fluminense 0, o meia atacante uruguaio Michel Araujo ingressou no segundo tempo do jogo no Fluminense de Rio de Janeiro.

O jogo entre o Goiás-São Paulo FC, time onde integra o elenco o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro, foi adiado por uma série de resultados positivos de Covid 19 em grande parte do elenco do Goiás.

Sport Recife 3 Ceará 2, infelizmente Sport ganhou um desfalque de última hora para essa sua estreia no Brasileiro, do destaque da equipe, o atacante uruguaio Leandro Barcia que foi diagnosticado com uma lesão na coxa.

Na Série B:

Avaí 3 Náutico 1, com excelente atuação do centro avante uruguaio, ex Peñarol e Montevidéu Wanderers, Gastón Rodriguez, que marcou 2 gols para o time de Florianópolis, aos 24min e aos 92min, confirmando a vitória do Avaí diante do time de Recife.


Comentarios

Entradas populares de este blog

Conexion Latinoamericana Radio

Marcio Vargas Arana el mejor cineasta que tiene Nicaragua. Por Carlos Emilio López Hurtado

Llegada de los restos de 32 oficiales del MININT y de las FAR a Cuba. Escribe Vasili Carrillo Nova