Jogos adiados pelo Covid19 no último mês de 2020 no futebol uruguaio. O futebol oriental está suspenso até um novo aviso

O dia 9 de dezembro estava marcado o segundo jogo entre Juventude da cidade de Las Piedras e a Instituição Atlético Sul América de Montevidéu, para definir qual desses times deveria jogar diante do Rampla Juniors de Montevidéu pela terceira vaga na Série A do futebol uruguaio (Sportivo Cerrito e Vila Espanhola já carimbaram as outras duas vagas na Série A).

Um brote importante de Covid19 no Uruguai, levou a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) a cancelar a partida. Rampla Juniors tinha perdido para Racing 0-1 e vencido 3-0 no segundo jogo e esperava ao vencedor de Juventude-Sul América para determinar o terceiro aceso.

O dia 20 de dezembro, o Clube Nacional de Futebol e o Montevidéu Wanderers FC deviam apurar a decisão do Torneio Intermédio, competição que colocada entre o primeiro e segundo turno da Copa Uruguaia 2020-21, disputa-se todos os anos no futebol da República Oriental do Uruguai e acumula pontos nas classificações do Ano e do Rebaixamento, assim como para as classificações as Copas Continentais que organiza a Conmebol. Esse jogo foi adiado pela pandemia.

Outra partida que está adiada pelo Covid19 é a que disputa uma segunda vaga na Série B do futebol uruguaio, entre o Colón FC de Montevidéu, vice campeão da Série C (Uruguai Montevidéu FC fua campeão e garantiu a vaga direita) e o Albion FC, último classificado na série B na Copa Uruguaia 2020 e que deve decidir em dois jogos diante do Colón uma vaga na Série B (a primeira vaga de times da série C na série B já foi carimbada pelo Uruguai Montevidéu Futebol Clube).

A Associação Uruguaia de Futebol, em contato constante com as autoridades sanitárias do país, espera os protocolos para a retomada do futebol uruguaio profissional com todos esses jogos das Séries A, B e C que estão adiados.


Últimos dias do ano 2020 foram nefastos para o Nacional


Dias ruins para o Clube Nacional de Futebol de Montevidéu nos últimos dias do ano 2020.

Duas derrotas diante do River Plate argentino que o deixaram eliminado da Copa Libertadores de América 2020. 2-0 em Buenos Aires para o time de Gallardo e um contundente 6-2 para os “millonarios” em Montevidéu, eliminaram ao time tricolor uruguaio.

Na ultima rodada dos grupos do torneio intermédio, o Nacional também perdeu, nada mais nem nada menos para que o Peñarol, de virada 3-2.


Comentarios

Entradas populares de este blog

Conexión Latinoamericana Radio

Venezuela, el monstruo golpista.. Por: Fabrizio Casari

Escritor chileno Felipe Ignacio Risco Cataldo : "Unión Española tenía prácticamente la base de la selección chilena"