Uruguai fica no empate com a Colômbia no Grande Parque Central e agora tem duas pedreiras pela frente: Argentina neste domingo no Monumental e Brasil na quinta feira em Manaus
Em suma, o primeiro tempo de jogo começou com domínio total dos donos da casa. Desse modo, logo aos oito minutos, em jogada de escanteio, Godín finalizou de cabeça e obrigou Ospina a fazer a primeira grande defesa da partida. Em seguida, em mais uma chegada da Celeste, Ospina apareceu para evitar o gol novamente. Dessa maneira, após receber passe de Brian Rodríguez, o atacante Luizito Suárez finalizou colocado de fora da área, mas Ospina voou para fazer a defesa.
Ainda, os uruguaios seguiam pressionando em busca de abrir o placar e não davam espaço para os colombianos. Portanto, em cruzamento na área, a defesa da Colômbia não conseguiu afastar e a bola sobrou para Suárez que, sozinho na área, desperdiçou e finalizou para fora. Enfim, aos 21′ de jogo, a Celeste abriu o placar no Parque Central. No entanto, depois do lance ser revisado pelo VAR, o gol marcado por Suárez foi anulado e continuou tudo igual na partida.
Agora, na volta para a etapa final, os uruguaios continuaram com a mesma postura do primeiro tempo. Contudo, a equipe Celeste já não chegava mais com a mesma eficiência no último terço do campo.
Dessa forma, a Colômbia passou a explorar melhor os contra-ataques cedidos pelos uruguaios. Sendo assim, aos 24′, após recuperar a bola na defesa, Luiz Días foi acionado em velocidade pela esquerda, entrou na área e serviu para Zapata. Assim sendo, livre de marcação, o jogador finalizou para o gol e viu Muslera operar um milagre, evitando o gol dos visitantes.
A seguir, em cobrança de falta batida por Cuadrado na área, o zagueiro Cuesta cabeceou e ia fazendo um belo gol por cobertura. Contudo, mais uma vez Muslera apareceu para salvar os uruguaios.
Por fim, com o empate, o Uruguai caiu para a 4ª posição na tabela, com 16 pontos. Agora, a Celeste vai encarar a Argentina, no próximo domingo (10), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, na Argentina.
Marcadores dos jogos encerrados da rodada 11
Eliminatórias Sul Américanas
Paraguai 0 Argentina 0
Uruguai 0 Colômbia 0
Brasil 3 Venezuela 1
Equador 3 Bolívia 0
Peru 2 Chile 0
Eliminatórias Sul Americanas - Classificação
Brasil 27 pontos
Argentina 19
Equador e URUGUAI 16 cada
Colômbia 14
Paraguai 12
Peru 11
Chile 7
Bolívia 6
Venezuela 4
Comentarios
Publicar un comentario