O Clube Atlético Peñarol vence na decisão da classificação do ano ao Defensor e joga por uma vitória para ser campeão uruguaio
time do Peñarol minutos antes de vencer Defensor |
O Peñarol é novo campeão da classificação do ano, ao vencer no fim do jogo ao Defensor Sporting com gol do “Cebola” Rodríguez com chute de cabeça no gol da arquibancada Amsterdam e sacramentou a história da partida e a classificação do ano é amarela e preta.
O Peñarol chegou ao título do segundo turno, uma semana antes desta decisão após atropelar ao Racing Clube de Montevidéu 4-0 em tanto que o Defensor Sporting foi surpreendido pelo Fênix no estádio Franzini 2-0.
Nesse mesmo final do segundo turno, confirmou-se ao Wanderers na Libertadores ao atropelar Juventude e ao Danúbio na Sul-americana ao vencer Boston River 1-0 no estádio dos Jardins do Hipódromo.
Agora, o próximo domingo será a semifinal do campeonato uruguaio novamente entre o Peñarol e o Defensor Sporting (vencedores do segundo e primeiro turno respectivamente), se vence o Peñarol sagra-se campeão Uruguaio 2017 e se vencer o Defensor Sporting deveram se disputar mais duas decisões.
Os detalhes
DEFENSOR SPORTING 0 - 1 PEÑAROL
Local: Estádio Centenário em Montevidéu. Árbitros: Esteban Ostojich, Miguel Nievas e Carlos Barreiro.
DEFENSOR SPORTING: Guillermo Reyes, Gonzalo Maulella, Santiago Carrera, Andrés Lamas, Mathías Suárez, Mathías Cardacio, Carlos Benavídez, Ayrton Cougo, Matías Cabrera, Facundo Castro (77′ Pablo López) e Cecilio Waterman (83′ Martín Rabuñal). Técnico: Eduardo Acevedo.
PEÑAROL: Kevin Dawson, Mathías Corujo, Fabricio Formiliano, Ramón Arias, Lucas Hernández, Fabián Estoyanoff (55′ Cristian Palacios), Walter Gargano, Cristian Rodríguez, Diego Rossi (82′ Franco Martínez), Lucas Viatri e Maximiliano Rodríguez (75′ Guzmán Pereira). Técnico: Leonardo Ramos.
GOL: 90′ Cristian Rodríguez (P).
Cartão vermelho: 90′ Ayrton Cougo (DS).
Comentarios
Publicar un comentario