Montevidéu, Maldonado e Colônia do Sacramento são as cidades sedes da Copa Mundial Feminina de futebol Sub-17 2018 no Uruguai
estádio professor Supicci em Colônia do Sacranento, palco da copa do mundo feminina |
As cidades sedes serão: Montevidéu capital do Uruguai, a cidade balnearia de Maldonado (pertinho de Punta del Este) e a cidade histórica de Colônia do Sacramento, fundada pelos portugueses e que fica de frente a cidade de Buenos Aires, no Rio da Prata.
As datas da competição vão desde o dia terça feira 13 de novembro até o dia de sábado 1º de dezembro.
O atual campeão da competição, que defende o título obtido na Jordania em 2016 é a Coreia do Norte, classificada, assim como a anfitriã Uruguai, direito para a competição.
Os participantes do Mundial serão 16 times, divididos em 4 grupos de 4 seleções cada.
No estádio Municipal Charrúa em Montevidéu vão se disputar 18 partidas que correspondem a 12 da fase dos grupos –incluso o jogo inaugural-, além de duas de quartas de final, duas de semifinais, o jogo pelo terceiro lugar e a decisão do torneio.
No Estádio Professor Alberto J. Suppici em Colônia do Sacramento, vão se disputar seis jogos, quatro que correspondem a fase de grupos e duas partidas das quartas de final.
No Estádio Domingo Burgueño Miguel na cidade de Maldonado, que fica grudada ao sofisticado balneário uruguaio de Punta del Este, vão se disputar mais seis jogos, todos da fase dos grupos.
No mês de julho de 2016, a CONMEBOL confirmou a FIFA que após visita ao Estádio Grande Parque Central em Montevidéu, descartou esse palco do clube Nacional como sede da competição.
Estas são as seleções classificadas até agora:
ASIA: Coreia do Norte, Coreia do Sul, Japão.
OCEANIA: Nova Zelândia.
AFRICA: Sul África, Camarões, Gana.
AMERICA DO SUL: Uruguai.
Ainda restam classificar 3 seleções da CONCACAF (Confederação Centro Americana e do Caribe do Futebol), 2 da CONMEBOL (Confederação Sul Americana de futebol) e 3 da UEFA (União Europeia do Futebol Associado).
Comentarios
Publicar un comentario