Uruguai e Brasil ganham os grupos do sul americano de futebol feminino da categoria de base sub 17 e visam finais da competição a partir desta quarta feira
lance do jogo Uruguai e Chile (vermelho) |
Aos 31 minutos, Ángela Gómez anotou o único gol do jogo que deu a terceira vitória consecutiva ao conjunto Celeste uruguaio na competição, que é disputado no estádio Bicentenario de San Juan.
Com este novo triunfo, a equipe uruguaia ficou com o primeiro lugar do grupo A com 10 pontos e avançou ao quadrangular final.
No jogo da segunda hora, Venezuela assegurou seu ingresso à Fase Final ao golear Bolívia com os gols de Bárbara Olivieri em duas ocasiões, Raiderlin Carrasco e Wilmary Rodríguez.
A Vinotinto avançou no segundo lugar da zona B, ao somar 8 pontos.
Já a "Vinotinto" tinha somado seus primeiros três pontos ao derrotar 2-0 o Paraguai, pelo Grupo B do Sul-Americano juvenil feminino.
Raiderlin Carrasco e Bárbara Olivieri converteram os tantos do triunfo do elenco venezuelano, nesse jogo.
Em tanto lembrar que a Celeste uruguaia venceu a Bolívia, que fez sua estreia no torneio que se disputa na cidade argentina de San Juan.
A charrúa Ángela Gómez (22´, 48´ e 57´), com um hat-trick conquistou os aplausos da partida. Enquanto que, aos 34´, Majhely Romero descontou para a Verde.
O dia que a Seleção do Uruguai venceu o Paraguai por 1-0 foi o momento que assumiu a liderança no Grupo B do CONMEBOL Sul-Americano Feminino Sub 17 com 7 pontos, naquela rodada onde o Chile também saiu vitorioso contra a Bolívia e ocupou o terceiro lugar com 5 pontos, atrás da Venezuela, que tinha os mesmos pontos, mas com melhor diferença de gols.
Nessa vitória do Uruguai diante das paraguaias, o gol charrúa foi obra de Micaela Domínguez, aos 73' da partida.
No grupo A, classificaram Brasil primeiro e Colômbia segundo, as seleções de Argentina, Peru e Equador ficaram eliminadas.
Dos quatro semifinalistas, dois carimbam vaga no Mundial da categoria a disputar-se em Uruguai de novembro a dezembro de 2018. Uruguai já está classificado por ser anfitriã da competição mundialista. Por tanto, se as uruguaias foram campeãs sul americanas ou vices, o terceiro vai para Copa do Mundo.
Nesta quarta-feira ás 18hs de Brasília Colômbia enfrenta Venezuela e ás 20,15hs de Brasília o URUGUAI joga diante do Brasil, os dois jogos no estádio mundialista do Bicentenário em San Juan, Argentina.
Comentarios
Publicar un comentario