Uruguai e Brasil ganham os grupos do sul americano de futebol feminino da categoria de base sub 17 e visam finais da competição a partir desta quarta feira

lance do jogo Uruguai e Chile (vermelho) 
As seleções femininas do Uruguai e Venezuela classificaram às semifinais do CONMEBOL Sul-Americano Feminino Sub 17, ao derrotar o passado sábado respectivamente seus pares do Chile e Bolívia pelo Grupo B do torneio que será disputado na cidade argentina de San Juan.
Aos 31 minutos, Ángela Gómez anotou o único gol do jogo que deu a terceira vitória consecutiva ao conjunto Celeste uruguaio na competição, que é disputado no estádio Bicentenario de San Juan.
Com este novo triunfo, a equipe uruguaia ficou com o primeiro lugar do grupo A com 10 pontos e avançou ao quadrangular final.
No jogo da segunda hora, Venezuela assegurou seu ingresso à Fase Final ao golear Bolívia com os gols de Bárbara Olivieri em duas ocasiões, Raiderlin Carrasco e Wilmary Rodríguez.
A Vinotinto avançou no segundo lugar da zona B, ao somar 8 pontos.
Já a "Vinotinto" tinha somado seus primeiros três pontos ao derrotar 2-0 o Paraguai, pelo Grupo B do Sul-Americano juvenil feminino. 
Raiderlin Carrasco e Bárbara Olivieri converteram os tantos do triunfo do elenco venezuelano, nesse jogo.
Em tanto lembrar que a Celeste uruguaia venceu a Bolívia, que fez sua estreia no torneio que se disputa na cidade argentina de San Juan.
A charrúa Ángela Gómez (22´, 48´ e 57´), com um hat-trick conquistou os aplausos da partida. Enquanto que, aos 34´, Majhely Romero descontou para a Verde.
O dia que a Seleção do Uruguai venceu o Paraguai por 1-0 foi o momento que assumiu a liderança no Grupo B do CONMEBOL Sul-Americano Feminino Sub 17 com 7 pontos, naquela rodada onde o Chile também saiu vitorioso contra a Bolívia e ocupou o terceiro lugar com 5 pontos, atrás da Venezuela, que tinha os mesmos pontos, mas com melhor diferença de gols.
Nessa vitória do Uruguai diante das paraguaias, o gol charrúa foi obra de Micaela Domínguez, aos 73' da partida.
No grupo A, classificaram Brasil primeiro e Colômbia segundo, as seleções de Argentina, Peru e Equador ficaram eliminadas.
Dos quatro semifinalistas, dois carimbam vaga no Mundial da categoria a disputar-se em Uruguai de novembro a dezembro de 2018. Uruguai já está classificado por ser anfitriã da competição mundialista. Por tanto, se as uruguaias foram campeãs sul americanas ou vices, o terceiro vai para Copa do Mundo.

Nesta quarta-feira ás 18hs de Brasília Colômbia enfrenta Venezuela e ás 20,15hs de Brasília o URUGUAI joga diante do Brasil, os dois jogos no estádio mundialista do Bicentenário em San Juan, Argentina.


Comentarios

Entradas populares de este blog

Conexión Latinoamericana Radio

Venezuela, el monstruo golpista.. Por: Fabrizio Casari

Escritor chileno Felipe Ignacio Risco Cataldo : "Unión Española tenía prácticamente la base de la selección chilena"