Iniciou-se a intervenção da FIFA no futebol profissional uruguaio
![]() |
ex futebolista Scotti integra comité interventor da FIFA |
Casados os cartolas que estavam na condução do futebol uruguaio, no comando, foram nominados pela FIFA os três interventores para governar, aprovar o estatuto e chamar a eleições.
Assim foi que ficou oficialmente interditada a Associação Uruguaia de Futebol (AUF), ao se nomear as três pessoas que no inicio vão estar comandando a Comissão de Regularização segundo o resolvido pela FIFA e ainda retiraram das suas funções aos três integrantes do Conselho da AUF que ainda estavam em funções: Ignacio Alonso, Alejandro Balbi e Roberto Pastoriza, todo concordando com o Estatuto da FIFA.
O senador do Partido Colorado, Pedro Bordaberry, foi empossado como presidente do Comité, que também está integrado pelo ex - futebolista Andrés Scotti e pelo deputado do Partido Nacional Armando Castaingdebat.
Os três ficaram no comando da AUF até o dia 28 de fevereiro de 2019, com a possibilidade de se adicionar ao corpo um quarto e até, um quinto integrante, nas próximas 72 horas.
Todas estas resoluções foram comunicadas a opinião pública pelo Jair Bertoni, emissário da FIFA, na sede da AUF junto a Fátima González, emissária da Conmebol, e com Bordaberry e Scotti, também presentes.
Comentarios
Publicar un comentario