Michel Araujo, ex Racing de Montevidéu, foi campeão da Taça Rio pelo Fluminense e agora vai pelo Carioca
![]() |
Fluminense campeão da Taça Rio, coloniense Araújo é o terceiro abaixo desde a direita |
Três uruguaios chegaram a definir o título da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca que organiza a Federação Estadual de Rio de Janeiro de Futebol.
O meia atacante Giorgian de Arrascaeta pelo Flamengo, o lateral Federico Barrandeguy pelo Botafogo e o atacante Michel Araujo pelo Fluminense.
O vencedor dos três foi o ex jogador do Racing de Montevidéu, Araujo, nascido em Colônia do Sacramento, que abrochou o título com o tricolor carioca, o Fluminense.
Araújo ingressou nos últimos minutos da semifinal contra Botafogo, onde o Flu garantiu um 0-0 que o classificou a decisão por melhor campanha que o Glorioso da Estrela Solitária.
Voltou a ingressar nos últimos minutos na decisão contra o Flamengo, no mítico estádio de Maracanã, o “Jornalista César Filho”, em Rio de Janeiro.
Do outro lado estava o consagrado De Arrascaeta, mas o Flu ganahava de 1-0 e minutos depois o rubro negro empata y leva a decisão nos pênaltis.
Nessa definição, Araújo chutou a 4º pênalti e o seu chute deu no travessão, ainda que arranhado com a sua mão pelo goleiro do Flamengo.
Mas finalmente o goleiro, Muriel (irmão do Alisson da seleção brasileira), ficou com dois chutes de atacantes do Flamengo e a vitória do Fluminense se deu por 3-2.
Fluminense e ARAÚJO campeões da Taça Rio 2020 e agora vão pelo Carioca diante do próprio Flamengo.
Parabéns Araujo!!!
FLUMINENSE 1 x 1 FLAMENGO
Nos Pênaltis Fluimnense 3-2
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Data/Hora: 8 de julho de 2020 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: Gilberto, aos 37 do 1º tempo, e Pedro, aos 33 do 2º tempo.
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto (Michel Araújo), Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi e Yago (Yuri); Nenê, Marcos Paulo (Caio Paulista) e Evanilson (Fernando Pacheco). Técnico: Odair Hellmann
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Arão, Gerson (Diego), Arrascaeta (Pedro) e Everton Ribeiro (Michael); Bruno Henrique, Gabriel Barboza. Técnico: Jorge Jesús
Comentarios
Publicar un comentario