Neste final de semana a bola rola na série A do futebol uruguaio profissional depois da pandemia
![]() |
estádio Charrúa, palco da Série A |
O regulamento fala assim: “só poderão ser inscritos futebolistas na qualidade de profissional até um máximo de dois por clube, se trata-se de um retorno de empréstimo ou se trata-se de um jogador que o seu contrato finalizou depois do começo do Torneio Apertura. Não vai se permitir a inscrição de aquele jogador que requer o seu consentimento”.
Ao finalizar o primeiro turno, dia 20 de setembro, vai se abrir o período natural de transferências até que de inicio o Torneio Intermedio (competição entre o primeiro e segundo turno.
As folhas do calendário
Em acordo com o planejado e estudado pela Mesa Executiva, jogando cada três dias nos dias sábados y domingos, e quartas e quintas feiras; 11 das 12 rodadas vão até o dia 13 de setembro. A rodada 15 estava marcada para se disputar na quarta feira 16 de setembro, mas, para essa data a Confederação Sul-americana de Futebol marcou o reinicio da Copa Libertadores, e isso tiraria ao Nacional e ao Peñarol da ultima rodada.
O turno vai finalizar o dia 20 de setembro se não tiver que disputar-se uma partida final, que tem como data tentativa o dia 4 de outubro, porque o final de semana 26 e 27 de setembro não terá futebol pelas eleições municipais em todo o país.
ULTIMOS DETALHES
O pleno da Assembleia da Associação Uruguaia de Futebol aprovou também uma outra modificação ao regulamento, que tem tudo a ver com os palcos.
-a habilitação do estádio municipal Charrúa em Montevidéu, aquele que foi Palco da Copa do Mundo Feminina sub 17, tanto para jogos da Série A como para jogos da Série B.
O Charrua tem grama sintética.
-autorizar a todos os clubes a ser mandantes nos seus campos diante do Nacional ou Peñarol.
A rodada de reinicio, a quarta, será determinada hoje dia 29 de julho, e os 8 jogos serão televisionados.
O dia de sábado 1º de agosto, terá cinco partidas durante todo o dia, horários prováveis: 10.30, 13.00, 15.15, 18.00 e 20.30 de Brasília. Em tanto no dia de domingo 2 de agosto, além do clássico Nacional-Peñarol no estádio Centenario, vão se disputar outras duas partidas, que com certeza serão, uma pela manhã e outra pela noite, ficando o clássico no horário do meio pela tarde.
Cada Técnico poderá realizar até 5 mudanças e poderá contar com até 21 jogadores na súmula.
Haverá três níveis para as pessoas participantes dos eventos:
-nível vermelho: jogadores, comissões técnicas, árbitros, pessoal técnico da TV, fotógrafos de campo e gandulas, com teste de 72 horas prévias.
-nível amarelo: jornalistas e foto-jornalistas, sem testes, mas com acreditação especial das autoridades.
-nível verde: cartolas habilitados para observar as partidas.
Proibido ingesta de alimentos ou chimarrão e obrigatoriedade de uso de mascaras.
Comentarios
Publicar un comentario