Presidente da CONMEBOL falou com os presidentes do Mercosul para ver possibilidade de retorno do futebol


Dominguez, Pte Conmebol (foto: coordenadainformativa.com)
O presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez, falou nesta quinta feira que o futebol é um «bálsamo» para mitigar a pandemia do corona vírus e que espera que logo «a bola volte a rodar».
Durante uma reunião virtual de presidentes do Mercosul, a mesma onde o Presidente argentino, num ato de dignidade desligou a sua conexão ao entrar na reunião a golpista boliviana; o titular da Conmebol diz que o futebol  da um «empurro anímico» num contexto de crise como o da atualidade, e lembro que « centos de jogadoras, jogadores, preparadores físicos, técnicos, jornalistas, veículos de imprensa (…) dependem economicamente de este esporte» na América Latina, resenhou AFP.
«Para a Conmebol, a saúde e a vida estão antes que qualquer outra coisa, mas, este fator também deve ser considerado», assinou Domínguez diante dos presidentes dos países membros do bloco -Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguae- e outros convidados.
Lembrou que este organismo reitor do futebol sul- americano, na busca da retomada em segurança das atividades paralisadas, convocou uma equipe de expertos que elaborou um protocolo para treinos, viagens e competições, incluindo chegada e saída de aeroportos, para partidas que num começo serão sem público.
«a nossa intenção não é voltar da noite para a manhã para a normalidade antes da pandemia », senão «voltar quando vocês, senhores presidentes, o considerem oportuno», remarcou Domínguez.

Comentarios

Entradas populares de este blog

Conexion Latinoamericana Radio

Marcio Vargas Arana el mejor cineasta que tiene Nicaragua. Por Carlos Emilio López Hurtado

Llegada de los restos de 32 oficiales del MININT y de las FAR a Cuba. Escribe Vasili Carrillo Nova