Futebolista uruguaio com defeito no braço esquerdo é alvo de discriminação

Futebol Oriental solidário com o Matias Dutour, acabar com o preconceito no futebol uruguaio! 
O futebolista uruguaio Matías Dutour nasceu com um defeito no braço esquerdo, mas, jamais renunciou ao sonho de jogar futebol.
Foi ascendido ao profissional de Nacional pelo técnico Alvaro Gutiérrez em 2014 e desde o 2015, quando foi deixado livre pelo time tricolor de Montevidéu, atúa no Rocha FC da Série C do futebol oriental.
Quando o Rocha FC ficou fora da atividade profissional da AUF, o Matias foi jogar por empréstimo ao Lavalleja amador da cidade de Rocha.
Agora ele voltou a jogar no time celeste na série C e na passada rodada da Copa Uruguaia, em jogo que Rocha apurava diante do Plantense de Montevidéu, ele sofreu xingamentos e discriminação por parte de um torcedor do Plantense até o ultimo minuto da partida.
Ele, colegas dele, e até jogadores do Platense chamaram a atenção do torcedor, mas o filho da mãe nem assim parou de xingar ao Matias.
Rocha FC e o atleta devem fazer o BO na policia para tentar barrar dos campos de jogo atitudes como estas.
O atleta do Barcelona da Catalunha e da seleção uruguaia, Luis Suárez, mostrou sua solidariedade via twitter com o jovem jogador uruguaio.

Luis Suarez‏ @LuisSuarez9
Hola Mati! No hagas caso a los mediocres que no saben el esfuerzo que haces para cumplir tu sueño. Sos EJEMPLO DE SUPERACIÓN  @MatiasDutour


Comentarios

Entradas populares de este blog

A las personas en situacion de discapacidad solo la reforma popular les tiende la mano.

Venezuela, el monstruo golpista.. Por: Fabrizio Casari

Conexión Latinoamericana Radio