Futebolista uruguaio com defeito no braço esquerdo é alvo de discriminação
Futebol Oriental solidário com o Matias Dutour, acabar com o preconceito no futebol uruguaio! |
Foi ascendido ao profissional de Nacional pelo técnico Alvaro Gutiérrez em 2014 e desde o 2015, quando foi deixado livre pelo time tricolor de Montevidéu, atúa no Rocha FC da Série C do futebol oriental.
Quando o Rocha FC ficou fora da atividade profissional da AUF, o Matias foi jogar por empréstimo ao Lavalleja amador da cidade de Rocha.
Agora ele voltou a jogar no time celeste na série C e na passada rodada da Copa Uruguaia, em jogo que Rocha apurava diante do Plantense de Montevidéu, ele sofreu xingamentos e discriminação por parte de um torcedor do Plantense até o ultimo minuto da partida.
Ele, colegas dele, e até jogadores do Platense chamaram a atenção do torcedor, mas o filho da mãe nem assim parou de xingar ao Matias.
Rocha FC e o atleta devem fazer o BO na policia para tentar barrar dos campos de jogo atitudes como estas.
O atleta do Barcelona da Catalunha e da seleção uruguaia, Luis Suárez, mostrou sua solidariedade via twitter com o jovem jogador uruguaio.
Luis Suarez @LuisSuarez9
Hola Mati! No hagas caso a los mediocres que no saben el esfuerzo que haces para cumplir tu sueño. Sos EJEMPLO DE SUPERACIÓN @MatiasDutour
Comentarios
Publicar un comentario